Páginas

sexta-feira, 23 de agosto de 2013

Suzana Gullo .



Eu era....uma verdadeira cigana, viajava demais, morei em vários lugares e não ficava mais de um mês em SP. Todos ao meu redor, diziam que eu tinha "rodinhas nos pés"

Depois da maternidade, eu sou....mais caseira, aprendi a não ser egoísta e dou muito mais valor para a minha família e aos momentos vividos dentro de casa.

Quais são as roupas {peças chaves} no closet de uma gestante : Calça sarongue e muitas flats.

Como foram as suas gestações ? Foram muito difíceis. Na minha primeira gestação comecei a passar mal no quinto mês e os médicos não sabiam a causa, me reviravam do avesso - não pude sair da cama e fazia ultrassons a cada 2 dias para saber como estava o bebê. No meio de um US de rotina o médico disse:  - "Suzana, te espero daqui a meia hora na sala de parto!"
Entrei em pânico, foi assustador ! Romeo nasceu de 34 semanas e ficou 10 dias na UTI. Eu tive acompanhamento cardíaco e vascular durante o parto todo, tinham muitos médicos na sala...minha placenta foi para estudo e descobriram que eu tinha uma síndrome, que se desenvolve em sangue O - .
(Nasci assim, mas ela só se manifestou na gestação). 
Esta minha síndrome faz com que meu organismo rejeite o feto e faz com que eu surjam tromboses gestacionais graves - tromboses que me fizeram tomar coagulante e muita cortisona nas minhas 2 gestações seguintes.
Sendo assim, não pude fazer exercícios pois isso poderia alterar o batimento cardíaco, e dar chances a uma parada cardíaca....
Então nos mudamos para Miami para ter qualidade de vida melhor, mais calma e com menos stress...
Muitas pessoas na ocasião, acharam que havíamos mudado para Miami porque estavámos em crise, mas estas foram as verdadeiras razões de nossa mudança.
Na gravidez da Donatella foram 9 meses na cama, não levantei nem para fazer xixi, fazia na "comadre"e me alternava  entre dias no hospital e dias de cuidados em casa.
Fui uma guerreira !! Nós mães - fazemos tudo pelos filhos....eu queria das uma irmãzinha para o Romeo de qualquer jeito - e dar à luz a Donatella foi meu maior desafio !

Engordou quantos kilos durante elas ?
Engordei 10 kg do Romeo ; 35 kg da Donatella ; e uns 39kg do Stefano. Eu não tenho certeza pois nem me pesava mais e proibi os médicos também ! Eu tive que tomar 15mg de cortisona todos os dias e não saia da cama para nada ! Inchava que nem balão....e o inchaço causado pela cortisona é muito pior que gordura para emagrecer, pois não é facilmente eliminado pelo corpo.
Meus cuidados pós-parto foram somente depois de 6 meses pós-gestação.
Comecei a fazer musculação (o que mudou a minha vida) com muito peso - coisa que sempre abominei.
Gosto do meu corpo magro e fino, mas faço musculação diariamente pela saúde pois já estou com inicio de osteoporose e os médicos dizem que serão os meus músculos que segurarão meus ossos daqui para frente.

Uma boa dica pós-parto: Não esquentar a cabeça com o seu corpo pós-parto, deixar para pensar nisso....pelo menos 6 meses depois.

Dica de produto BBB para as crianças : Eu amo as alpargatas Tom's. São baratas, lindas, muito confortáveis e fáceis de calçar.

Suas lojas/marcas preferidas na moda infantil: Sou muito eclética. Vou desde C&A até Miss Dior....não tenho frescura! Compro muitas roupas no Target, na Carter's, Zara Kids. E deixo Janie & Jack , Missoni Kids, Little Marc Jacobs, etc...para ocasiões mais importantes. Também amo as marcas européias Miss Grant e Pinco Pallino.

Um bom programa para se fazer com as crianças em São Paulo :
Gosto de ir ao Parque do Povo, teatros infantis e do MIS (1 domingo por mês, ele é dedicado às crianças, com direito a palhaços,pipoca, algodão doce e claro, muita arte e cultura) Sensacional !

Um bom programa para se fazer com as crianças em Miami:
Meus filhos adoram os parques como o Miami Seaquarium, Miami Zoo e o Childrens Museum.
Mas eu não considero que sejam programas gostosos para os adultos também...porque são cansativos e geralmente tumultuados. Meu programa predileto é leva-los para andar de bicicleta quadrupla e tomar sorvete no calçadão de Hollywood Beach.

Não pode faltar no prato dos meus filhos...verduras e frutas. Eles também comem muito peixe e carne vermelha. Aprenderam desde cedo a comerem tudo integral e adoram.

3 lições que espera deixar deixar/passar aos seus filhos : Espero que eles sejam humildes, preocupados com o meio ambiente e solidários.

Você divide seu tempo entre Brasil e USA, como faz em relação à escola de seus filhos ?
Meu filho Romeo estudou em Miami quando pequeno e agora conseguimos achar uma escola bilingüe em SP que aceitou trabalhar em conjunto com a escola americana. Quando ele estava em São Paulo tinha uma escolha e quando estava em Miami tinha a outra - ele se adaptou muito bem a este esquema, e na verdade hoje até sente falta. Como agora ele já esta com 7 anos, tive que optar por uma cidade (estamos morando no Brasil/SP por causa do trabalho do Marcos - programas ao vivo e semanais, porém ficamos pelo menos 3-4 meses em Miami)

Na sua opinião, quais são os maiores desafios a serem superados por eles na idade que eles estão hoje ?
Os maiores desafios a serem superados por eles....são sempre aprender a dividir, aprender a se defenderem e a ser único, independente da idade em que eles estiverem.

Dica de brinquedos bacanas : 
Para os meninos : patinetes (mini kick scooter) , scooter boards e quebra-cabeças. 
Para as meninas : Toda a linha de casinha da Pottery Barn Kids são de enlouquecer e muito lúdicas, e as bonecas de pano. 
Não gosto de brinquedos que brincam pelas crianças, como : bonecas que falam, etc...
Acho que eles acabam com a imaginação ! Somos meio "WALDORF" em relação à criação dos nossos filhos. A escola das crianças em Miami é Waldorf e segue a linha Rudolph Steiner - que amo!

Quais foram os critérios seguidos por você, para a escolha da escola de seus filhos ?
A maioria das mães que eu conheço começam a escolha da escola pelo critério da distância e praticidade. Eu nem penso nisso e todas morrem de rir de mim, porque tanto em Miami quanto em São Paulo a escola dos meus filhos é muito longe de casa! Nosso primeiro critério sempre foi tamanho e número de  alunos em sala de aula, para essa primeira fase da vidinha deles - ou seja o kindergardem.
Gostamos de escolas pequenas que tenham mais controle e mais atenção individualizada.
Também busco o lúdico e a atenção focada e individualizada, respeitando os limites de cada criança e não fazendo com que eles se enquadrem a um padrão único.
A individualidade nesta fase da vida estimula a criatividade e a auto confiança, que dão dois critérios essenciais para nós. Temos certeza que é na educação infantil que se forma o caráter da criança, por isso, temos muito cuidados com a escola dessa fase do que a do fundamental em diante. Somos o avesso dos outros pais, porém essa é uma metodologia "Waldorf" de criação.

Ser mãe é.... a melhor coisa que aconteceu na minha vida. A minha maior escola sobre amor incondicional, renúncia, caridade e ternura. meus três anjos me ensinam muito a cada dia e sinto que por eles eu me torno uma pessoa melhor a cada dia.

Em meio a maternidade e a sua vida corrida , sei que presta consultoria de PS (personal shopper) para crianças...como funciona ?! Como podemos fazer para contacta-la ?!
Como a minha vida é uma loucura, quase não sobra tempo para o meu trabalho....infelizmente só consigo prestar esse serviço para os filhos das minhas cleintes e para algumas lojas. Mas pretendo conseguir expandir e já estamos estudando uma maneira para viabilizar essa possibilidade.




Nenhum comentário:

Postar um comentário