Páginas

sexta-feira, 23 de agosto de 2013

Dicas Da Suzana Gullo !


1-Normalmente como é o seu café da manhã,almoço e jantar?
Café da manhã: 1 fatia pão integral com azeite e peito de Peru , 1 ovo cozido, 1 queijo babybell e chá. Às vezes tomo um suco de morango ou de laranja.
Almoço: não como frango. Alterno entre peixes, carne vermelha e omelete. Com salada, arroz integral ou batata assada e uma verdura. Ou uma massa com molho de tomate e queijo parmesão como proteína. Jantar: peixe ou carne com salada e uma batata mèdia assada com requeijão e queijo ralado. 1 verdura. Ou massa integral com molho de tomate e queijo.
3- Como fez para voltar a forma depois de ter 3 filhos?
 Foi muito difìcil. Demorei mais de 1 ano depois que o Stefano (terceiro filho) nasceu para voltar ao meu peso de antes da primeira gravidez.
Dieta não funciona pra mim… Preciso acelerar meu metabolismo com aeróbio. Fazia quase todos os dias exercício aeróbio por pelo menos 40 minutos em jejum total e comecei a jantar com as crianças, as 6:30 da noite. Depois desse horário não comia mais nada. Sei que o método do jejum é super mal falado e não recomendado. Todos médicos me falaram isso, porém cada um conhece o seu corpo e o meu seca muito rápido se faço aeróbio leve ou moderado por 40 minutos em jejum , e tomo café da manhã meia hora depois que termino. Mas isso tem que ser feito em casa porque vc tem que abrir os olhos e pular pra esteira ou bike, assim que acordar.
photo 3 (1)
2- Quantas vezes por semana pratica exercicios fisicos e quais são?
Pratico geralmente 6 vezes por semana. Faço aeróbio pelo menos 4 vezes, alterno corrida com caminhada e ás vezes pedalo. Também pulo muita corda entre os exercícios principalmente nas aulas de boxe. Fora isso faço 2 vezes por semana musculação, 2 vezes boxe individual e 2 vezes power Pilates no solo.
3-Você faz alguma dieta especial?
Dieta não. Já experimentei a da proteína e não me dei bem, nenhuma dessas da moda me agradam. Tenho 36 anos e já sei o que me engorda ou não, conheço muito bem o meu corpo e como ele funciona. Meu sogro sempre diz: a melhor dieta é a da vida toda… E ele tem razão!!! Vc tem que conhecer seu corpo e seguir um padrão de dieta. Fazer dieta por período curto não funciona pra mim, volta tudo assim que você para. Mas voltando a sua pergunta, eu faço detox pelo menos a cada 4 meses. Sou viciada. Limpa meu organismo das toxinas, me sinto outra pessoa.
photo 1
4- Tem algo que você não abre mão de comer mesmo não sendo light?
Eu não abro mão de nada! Quem me conhece sabe que isso é verdade. Só não como fritura e nem proteína em excesso porque meu organismo não absorve e eu passo mal. Muita lactose também me faz muito mal, não quebro essas moléculas de proteína e fico intoxicada. Shakes de proteína só posso tomar os vegetarianos (a base de soja) Eu não gosto de junkie food, fritura, essas coisas. Mas do resto, eu como de tudo porém faço como as francesas, quantidades pequenas pra nao engordar.
5- Como faz pra compensar os estragos depois de férias ou feriados?
Eu faço 3 dias de aeróbio em jejum e reduzo muito a quantidade de comida. Repito o aeróbio no fim do dia.
image (2)
7- E tem algum ” truque” para conseguir comer pouco? Pois essa é a maior dificuldade das mulheres na dieta né?
Tenho um truque: faço meu prato normal, mas separo apenas 1/3 para comer, o resto fica no prato! Eu acho que só de olhar um prato vazio me da fome, então eu faço normal mas não como tudo… Funciona pra mim! Nesses dias tbm fico mais na saladinha com grelhado. Dica: jantar cedo e ir dormir com o estômago quase vazio, apenas com uma ceia leve
8- Você vai em muitas festas e eventos, onde servem aquelas comidinhas deliciosas,como resiste? E a bebida?
Eu geralmente janto em casa, às 18:30, com meus filhos, então nunca vou de estômago vazio! Daí fica bem mais fácil de resistir ou pelo menos de comer pouquinho. Eu gosto de beber socialmente, não abri mão, mas bebo pouco, uma taça de vinho em jantares ou 1 drink em eventos já bastam pra mim.
photo 3
9- Alguma mensagem importante para passar para quem está lendo sua entrevista?
Como qualquer ser humano eu relaxo nas férias, pelo menos na dieta, e que essas mulheres lindas e magras que falam que não fazem nada, que comem de tudo e que é genética É MENTIRA! Isso pode ser verdade até os 30 anos, mas passou dessa fase muda tudo. Eu sou prova disso. Até ter meu primeiro filho eu era super magra e nunca tinha feito dieta, mas depois dos 30 tudo mudou! Continuo comendo de tudo e não abro mão de muita coisa porque dieta não funciona pra mim, fico insuportável, nervosa e mal-humorada e com 3 filhos isso não pode acontecer, mas eu malho MUITO! Pego pesado e malho até dentro de casa, na sala de tv, a noite…Estou sempre fazendo alguma coisa e me preocupo com isso demais. Nao existe milagre!!
10- Sei que você é uma super mãe e não desgruda dos seus filhos. Consegue ter horários certinhos para fazer ginástica?
Tem períodos da minha vida que tenho que desmarcar tudo! Tipo agora no início de ano, adaptando filho na escola, etc. Cancelo personal, e todos os profissionais com hora marcada, porque a vida de mãe é punk! Mas mesmo assim nesse período eu faço tudo em casa! Pulo corda, faço meu pilates e uso bolas e eltásticos no lugar dos pesos. Também tenho milhões de DVD`s de fitness que sigo em casa. No excuses baby!
11-Faz algum tratamento estético?
Faço drenagem modeladora 2x por semana e ultra accent a cada 10 dias na barriga, bumbum e coxa. Esse tratamento ajuda na flacidez. Também faço electra no rosto e laser nas manchinhas e em todos os pêlos do corpo, odeio pêlos! Tenho a sorte de ter uma mãe dona de clínica de estética e dermatologia, em sociedade com a Dra. Carla Vidal. Sou neurótica com pele do rosto, cuido mesmo!
image (1)
RAPIDINHA:
-Corpo dos seus sonhos: Elle Mcpherson, the body!
-Se pudesse ser outra mulher, quem seria? ( esteticamente falando): Elle Mcpherson
-parte do seu corpo que mais gosta: ombros e tornozelos
- parte do seu corpo que menos gosta: adutores
-alguma dica saudável : Raw food para detox
-alguma dica de beleza : hipoglós nas olheiras e na boca ( já falei sobre ele nesse post AQUI )
-uma “tip4life”: acreditar em você e não desistir nunca! Na gravizez do Romeo fiquei 5 meses de cama em repouso absoluto sem levantar. Até xixi era na comadre, com enfermeira 24 horas por dia, na da Donatella fiquei fiquei 8 meses nas mesmas circunstâncias, e na do Stefano 2 meses. Se eu não acreditasse em mim teria desistido quando o Romeo nasceu, não teria mais filhos e muito menos voltaria ao meu corpo!
Suzana grávida da Donatella com 30kl acima
Suzana grávida da Donatella com 30kg acima
Ela colocou uma cama na sala pois não gostava de ver o filho apenas no quarto ou no hospital
Ela colocou uma cama na sala pois não gostava de ver o filho apenas no quarto ou no hospital
No final da gravidez da Donatella com a cadeira de rodas participando do terceiro aniversário do Romeo
No final da gravidez da Donatella com a cadeira de rodas participando do terceiro aniversário do Romeo
Nascimento da Donatella
Nascimento da Donatella
Com 25kl a mais depois do nascimento da Donatella
Com 25kg a mais depois do nascimento da Donatella
Em Miami no reveillon grávida do Stefano já com 30kl a mais
Em Miami no reveillon grávida do Stefano já com 30kg a mais
Final da gravidez do Stefano com quase 40kl a mais
Final da gravidez do Stefano com quase 40kg a mais

Meninas, agora quero comentar algumas coisas. Primeiro sobre treinar em jejum, pois sei que muitas vão me perguntar. Existe mesmo esse “método” e a explicação para isso é que,o glicogênio disponível nos músculos da pessoa que está em jejum se torna esparso, obrigando o organismo a usar as reservas das camadas adiposas – em outras palavras, queimar gordura. Há profissionais que não gostam e não acreditam nessa tese! Mas a explicação é essa! Porém como em todas as coisas, é um assunto polêmico! Têm médicos/nutricionistas super contras e outros a favor! Mas como a Suzana disse, todo mundo conhece, ou está conhecendo seu corpo e principalmente seu organismo, eu por exemplo, se for malhar em jejum caio dura no chão, mas eu também não gosto de comer muito pois me sinto pesada, então como apenas carboidratos de digestão rápida. Então por favor, não saiam por aí fazendo tudo que vocês lêem!
 Outra coisa é sobre esse lance de genética, e concordo TOTALMENTE com a Suzana. Isso de genética dura até os 30 e poucos anos, uma hora a conta chega pra todo mundo! Podem acreditar! Então vocês que são ainda novinhas e geneticamente favorecidas, não vacilem! Cuidem da alimentação! Não estou falando para fazerem dietas absurdas, mas evitar frituras, doces em excesso, gorduras,, independente de ser magra ou gorda, vai evitar os quilinhos num futuro próximo, além de não ser nada saudável! E quanto mais os anos passam, mais difícil de perder peso, pois o metabolismo desacelera, não adianta! Não pensem só na estética, pensem no colesterol, diabetes, pressão alta etc!
photo 4
image
Beijos e boa semana a todos

Nenhum comentário:

Postar um comentário