Páginas

terça-feira, 17 de setembro de 2013

10 vantagens de morar em uma casa pequena

Sei que muitos sonham em morar uma casa espaçosa com um enorme jardim, mas a realidade das construções é outra. Apartamentos e casas estão a cada dia mais reduzidos, mas nem por isso precisam ser menos bonitos e aconchegantes para os moradores. Reuni uma listinha com 10 vantagens de se morar em um lar pequeno, no final ainda separei alguns móveis bem legais e que combinam com ambientes menores. Confiram:

1- Casas ou apartamentos pequenos custam menos e evitam que você comprometa uma parcela muito grande do orçamento para pagar as parcelas ou o aluguel.
2- Os impostos deste tipo de imóveis costumam ser menores quando comprados com imóveis maiores. Com a diferença pode ser possível até contratar um seguro para proteger o lar.
3- Em um lar menor provavelmente os gastos com água e luz serão menores.
4- O gasto de tempo com limpeza vai ser menor ganhando tempo para realizar outras atividades. Caso seja preciso contratar uma diarista, o trabalho dela renderá mais.
5- Se você morar com mais pessoas, a convivência entre os moradores acaba sendo maior em um espaço reduzido. Mas se a opção for por morar sozinho, o lar pequeno é muito mais aconchegante.
6- Você vai aprender a comprar apenas o que é necessário quando não se tem espaço para juntar tranqueiras.
7- Na hora de decorar você acaba se concentrando na qualidade dos acessórios, pois não precisa de exageros para preencher espaços.
8- Você cria o hábito de manter a casa em ordem, pois qualquer coisa fora do lugar acaba parecendo uma grande bagunça.
9- Pequenos detalhes da decoração acabam tendo um grande impacto.
10- Você mantém o foco na qualidade ao invés da quantidade, seja nos móveis ou acessórios.
Se você precisa escolher os móveis para um cômodo pequeno escolha móveis que sigam a mesma linha, pois móveis grandes vão ocupar todo o espaço deles. Vejam alguns exemplos legais:


Gostaram? Então corre olhar se a sua casa não pode ficar ainda mais bonitinha e diga adeus ao improviso!


Nenhum comentário:

Postar um comentário